sábado, outubro 10, 2009

É sábado...

e o dia está muito bonito. Já escrevi a redação da semana, e só me preocupa a biologia de Martho.
Sábado é um dia perfeito pro roquenrou; especialmente se for uma boa farofada hard rock dos anos oitenta... daquele jeitinho dançante que dá vontade de beber cerveja e improvisar solos de guitarra gritantes.
Sábado em que dá saudade da rapazeada, dá saudade das tardes quentes e do meu violão cujos trastes enferrujados pelo tempo ainda me machucam os dedos.
Com os óculos escuros na cara, saímos à rua pra olhar as meninas, e descobrimos que dessas meninas dos olhos, nunca conseguiremos nada além dos belos sorrisos e das despedidas sem sal.
Em floripa, os adolescentes vão surfar na praia mole, porque hoje é festa pra eles; as patricinhas vão ao shopping; as bandas vão jammear... e eu rezo pra que a minha boa companheira queira me ver mais uma vez, nem que seja pra me ler nos olhos o quanto preciso dela.
Hoje acordei tarde, e pra mim ainda é de manhã. O suave roncar do estômago avisa que não é tão cedo assim, mas ainda há muito que ler, e, graças ao meu Criador, o dia pra mim tem trinta horas curtinhas e seis minutos de ócio para cada bom momento.
Eu sei, posso sonhar. Bom sábado pra vocês.