sexta-feira, janeiro 09, 2009

Dia do Fico;

E se eu disser que hoje foi o dia do fico?
Na minha cabeça só rolava a questão: fico aqui mais um ano, ou vou embora de uma vez?
Tudo começou com a bolsa de estudos para a qual eu fui selecionado no Rio de Janeiro. O curso é Farmácia e eu fui o terceiro colocado.
Minha meta é passar para medicina, mas eu adoro a bioquímica que é estudada no curso de farmácia.
E fiquei neste impasse;
Agora falando sério:
Terminar o colégio... é um baque forte que muitos não conseguem nem aproveitar. É uma porrada na cara que lhe obriga a abrir a mente e olhar o mundo a volta. Procurar algo pra fazer, buscar mais estudo ou profissionalização.
Estudar por meses num super estresse pra passar num vestibular é foda. É foda mesmo. Pior ainda é fazer uma pontuação suficiente pra entrar em todos os outros cursos, menos o que tanto se queria.
Hoje estudei bioquímica, estudei algumas patologias, estudei a minha cabeça e a minha dificuldade respiratória e analisei tudo pesando como numa balança.
Eu amaria a bioquímica, mas decidi abraçar a medicina. É uma vontade mais antiga. Mais tarde eu talvez estude bioquímica por curiosidade.
Não é mais um ano com a galera, não é mais um ano de festas. É um ano de estudo sério. Um ano sem distrações. Um ano letivo. Volta ao cursinho e às salas de aula com as mesmas piadinhas infames dos professores que trabalham todo ano com as mesmas frases e piadas pré-estabelecidas.
Legal.
Ou então é ir ao rio...
mas não vou começar com essa história de novo.
Floripa: mais um ano.
Em 2010? Só Deus sabe onde eu vou estar.