domingo, maio 24, 2009

E o sofá, na garagem;

Agora é só silêncio. 
Nem tanto assim, porque as conversas de quem mora comigo falam sobre as louças.
Hoje me torno adulto; aniversário comemorado ontem numa festa baseada nos sorrisos e nos sons.
Geladeira lotada daquilo que os jovens tanto esperam de um fim de semana. 
E o sofá na garagem; e a música dos violões; vozes a cantar o som popular e a tequila pode ter feito um certo estrago.
A minha casa é - graças a Deus - um local de encontro; um lar para quem gosta de festa; um abrigo para quem procura amizade. E foi das pessoas de que mais gosto a companhia ontem.
Hoje eu acordei e mal pude levantar. Foi difícil me esquivar pra não pisar nos corpos dos que dormiam, assim como eu, no chão. Desci as escadas e fui recebido com os parabéns sinceros dos que me amam. Aqueles que ainda dormiam lentamente foram acordando e juntando-se à alegre conversa matinal. Alguns meio assustados, sem lembrar da festa na noite anterior; outros felizes por estar em boa companhia... mas todos aqui. 
Se me perguntassem hoje: Você é feliz?
Eu ia pensar por um segundo nos meus amigos, nas nossas festas, nos meus curtos amores e na minha pressa. Eu diria: Sou feliz.
Por quê?
Porque eu sou completo.
Hoje é meu aniversário; sobrou muita cerveja; meu irmão cresceu muito;
meu violão nunca teve tão poucas cordas e finalmente eu consigo encarar minhas escolhas.
Foi muito bonito quando eu recebi o bolo e o levei à garagem onde estavam todos. E cantamos o "parabéns", e tomamos cerveja, eu ganhei uma banana de presente e olhei pra todo mundo que estava aqui com uma enorme satisfação.
Amanhã eu volto à rotina. Minha casa está uma bagunça, mas valeu cada segundo.
Parabéns para mim.
Até.