quinta-feira, dezembro 31, 2009

Mais uma despedida...

Tá bom... última postagem do ano!
E isso meio que me dá um frio na barriga; é sério!
Eu passei o ano todo me dedicando ao que vai ser o mais importante daqui a alguns anos. Tomara que seja mesmo, porque eu estou querendo DEMAIS.
Fora isso, neste ano que fica agora para trás, aconteceram muitas reviravoltas que mudaram a vida de muita gente que eu conheço e de muita gente que eu não conheço. Ainda bem, porque os novos anos servem pra isso; mudar é aquilo que identifica a vida... mudar de humor, de amor, de sabor, de roupa, de estado civil, de muié, mudar de cidade, mudar de país, mudar a cor da casa para um verde bem "cheguei"...
O que eu quero dizer, é que, olhando para trás, tudo parece que me foi positivo. Eu aprendi MUITO neste ano. Aprendi com as pessoas na rua, com os bêbados do bar, com a Camila, com a Mamãe, com os livros, com os outros livros, e com aqueles que ainda estou devorando...
Eu, sinceramente, espero que vocês possam experimentar seu máximo no ano que vem aí, porque é uma das melhores coisas que existem: se desafiar alto.
Jogue metas difíceis, mas que possam ser cumpridas. Não diga para si mesmo: "vou ganhar na mega-sena" - você pode até ser um felizardo, mas a chance de isso acontecer é infinitamente pequena...
Prometo que posto os textos que estão a lápis. Tem muita coisa. Outro dia escrevi numa máquina de datilografar; se o scanner ajudar, posto a foto aqui!
Estou, desesperadamente, esperando a chegada da prova da UFRJ, para que eu possa mostrar a mim mesmo o quanto todo esse tempo difícil valeu a pena. Depois disso, eu só quero ir pra casa, encontrar meu amor, acampar, visitar belas praias, sonhar e ler todos os livros que eu não consegui ler em 2009. Minhas burradas universais continuarão com suas consequências, mas tomara que eu possa ser perdoado...
Che Guevara uma vez falou:
"Os jovens... e eu me vejo como um... nós precisamos estudar e estudar pesado. Nós não devemos dizer que meus olhos ardem ou que eu não gosto de ler, que eu fico cansado, que não há óculos, que eu tenho muita vigia, que as crianças não me deixam dormir... todas essas coisas que as pessoas levantam. Nós precisamos estudar por todos os meios."

Talvez você não precise estudar o tempo todo, mas considere que NÃO EXISTE tempo livre para quem tem objetivo na vida. Isso é normal, e acontece com quem quer muito alguma coisa. Tempo é o que mais temos na vida. Não significa que você vai deixar de sair e viver, pelo contrário, tempo de diversão é essencial, tempo livre é que não é. Se você é músico, gaste horas e horas com música; se você é estudante, gaste horas e horas com livros... faça coisas que possam engrandecer você em seu ramo. Dessa forma, não existe trabalho, existe aperfeiçoamento e prática.
Espero ser útil a alguém, porque eu aprendi muito com os velhos anos novos, e ainda há muitos anos embriões para conhecer.
Boa viagem àqueles que adentram 2010 com uma meta grande. Boa sorte àqueles que adentram 2010 esperando que uma meta apareça para eles. Sucesso a quem colherá os frutos do trabalho no ano vindouro. Bom dia e boa festa da virada para quem merecer.
Um forte abraço.
Em 2010, o mundo é a nossa sala de estar; sente-se aí e compartilhe a sua história comigo.