sexta-feira, março 05, 2010

Fases e fases...

A vida tem fases e fases; e uma nova fase começa agora pra mim.
Mudei de casa, mas isso não significa que as festas na casa antiga terminaram. Quando eu voltar, tudo serão saudades.
Já tou descobrindo um monte de coisa no Rio. Gostei MUITO da UERJ e da FCM, estou louco pra começar logo os estudos, mesmo sendo esse um ano muito puxado e difícil.
É interessante como o choque cultural fica marcado aqui. Eu consigo ver muitas diferenças no povo, nas culturas, nas ruas, na arquitetura e nos ônibus (eles são MUITO caros). Por mais que a passagem em Floripa seja a mais cara do BRZ, existe integração entre muitos trajetos, o que significa que você, quase sempre, só paga uma passagem. Aqui no Rio, dependendo de onde você vai, paga TRÊS só pra ir. Não sei como vou ficar de grana, porque tudo está sendo caro, exceção feita às bugigangas do Saara, que é um pedaço do centro da cidade, um grande e diverso camelô. Lá tem de tudo que você procura, e muito barato. Cheguei até a comprar um reloginho pra não ter que andar com o meu, que é chamativo. Paguei dez reais no bicho... jura que eu ia encontrar algo assim em floripa...
Bom, hoje tenho que sair, comprar jaleco, já que não vou ter tempo pra comprá-lo quando as aulas começarem... a faculdade de medicina é muito corrida, e minha rotina não vai ser fácil.
Morro de saudades da minha família, dos meus amigos, da Camila, mas a minha escolha não poderia ter sido melhor. Tenho um aprendizado novo a cada dia que se passa, e conhecer o universo da cidade grande como morador, e não mais como visitante é uma abertura radical de horizontes. Sinceramente, espero poder retornar à Ilha de Santa Catarina para matar as saudades de todos, mas trazendo boas notícias e novas histórias pra contar.
Bom, tenho de ir... A Sala de Estar não pára, e em 2010, mil coisas vão surgir. Eu estou empolgado, tomara que tudo venha em paz.
Bom dia.