quarta-feira, junho 23, 2010

Tremiliques no HUCFF

Foi tenso ouvir que as aulas estavam canceladas por causa dos tremiliques na estrutura do hospital. Que absurdo! Tamanho é o descaso dos Ministérios da Saúde e da Educação, somado à falta de responsabilidade da reitoria para com a saúde. O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho mais parece uma velha com osteoporose, com uma "perna seca" problemática há anos. Não há dúvida de que o hospital precisa ser RECONSTRUÍDO e REMODELADO para a continuação das atividades acadêmicas.
O ministério da Educação não investe na estrutura dos Hospitais Universitários, joga a bola pro Ministério da Saúde, que só pode suprir os hospitais com equipamentos e instrumentos, porque os mesmos são subordinados ao SUS. Aí nesse vai-vem de repasse de bola, a gente fica sem o devido atendimento.
Já vi um monte de gente ser barrada na triagem com criança, porque o HUCFF não atende a isso ou àquilo... Com certeza há médicos nos ambulatórios, há estudantes precisando ver pacientes, há pacientes sobrando aos milhares, só que essas três coisas não conseguem se encaixar juntas, tamanha a burocracia do sistema vigente.
Parabéns, Brasil. Nós estamos construindo um país sobre uma base frágil. É por isso que não cresce, quebra toda hora. E o que fazemos com o dinheiro dos impostos? "opa, dá-lhe remendo! Ninguém percebe que é só um remendinho, e se estourar, a gente faz outro."
E todo mundo só pensando em copa do mundo...
Boa noite.