sábado, julho 24, 2010

Sair da balada comendo pipoca é um tanto inusitado...

... mas eu até que gostei. Embora minha mente estivesse um pouco fora do ar, eu podia sentir que estava fazendo a coisa certa.
Às vezes, eu penso que a minha vida poderia ser toda assim. Andar de cavanhaque, de cabelo grande, usar tênis sujo, um blazer por cima, falar algumas coisas nos pés de orelha certos e sorrir. Sei lá, vai ver essa vida de sair passando telefones por aí, pra ter um leque de opções mais variado do que música pop, não serve pra mim.
O pouco que aprendi na vida pode ser resumido em:
Deixa rolar, se for pra ser, será.
É claro que eu não vou ficar parado, quem acredita em si mesmo corre atrás do que é bom. Mas eu tenho aquele sentimento de que eu ainda vou sorrir com gosto, gozar da vida que vejo passar fora da janela dos ônibus. Girar minhas chaves numa cafeteria esperando o tempo passar, o relógio bater dez horas, sair sem pressa, escrever meia dúzia de palavras e dizer: me liga, a gente conversa.
Gosto de ter uma garrafa de vinho para abrir, gosto de preparar arte na cozinha, gosto de transar na rua, de gritar alto em cima de um morro, gosto de ver o mar sozinho...
Saúde da mente é saúde do corpo, e cada vez descubro que aqueles que acreditam na astrologia não estavam tão chapados assim. É interessante ver que um signo às vezes tem tudo a ver com você, e dizer: caramba! E eu nem acreditava nessas coisas!
Os muitos quilômetros de água deixada pra trás me ajuda a pensar nessas coisas; enquanto estou puxando mais e mais, minha respiração vai ficando forte, e minha mente viaja nas coisas que estavam guardadas há tempos. Inclusive o cheiro que me faz tanta falta agora, o sabor de uma vontade avassaladora que me dá coragem de enfrentar ondas gigantes.
Estou precisando de umas férias, mas antes disso, tenho que matar a saudade de escrever que está me corroendo feito louco.
Esta é a minha casa, onde eu estiver, quando eu quiser. Sente aí, acomode-se e compartilhe a sua história comigo, porque, além dessa, você pode não ter outra chance tão cedo.
Boa noite.