domingo, julho 18, 2010

Um segundo...



Humm.... olhei para os livros esparramados sobre a minha mesa e pensei: tenho que escrever alguma coisa.
Lembro das tardes de domingo, que acabavam sempre com um pensamento: alguma coisa nova vai acontecer amanhã!
Sei lá, sinto falta disso. Acho que com o tempo estou me acostumando melhor a esta cidade, já estou até gostando do ritmo de vida corrido, das festas populares, dos points movimentados, da sexualidade aberta e escrachada...
O som lá fora é pouco convidativo, mas o "take five" que toca em meu coração não pára. Há rumores de que novos tempos vêm aí, e esta semana é mais uma. O diferencial: ela ainda não chegou. Tudo pode mudar daqui pra frente. Não só porque o tempo muda, mas também porque um sorriso pode dizer mil coisas e às vezes um monte de palavras não dizem nada.
Estou cansado dos blablablás, estou cansado de ouvir bobagens na televisão, no jornal, no rádio! Eu quero uma mídia inteligente, e nesse ponto eu insisto: sou elitista sim. Isso não significa que eu seja rude, truculento ou coisa parecida, mas eu gosto de aguçar minha inteligência, assim como um halterofilista exercita seus músculos.
Outro dia me dei conta de que eu adoro ler... eu não leio mais nada. Deixa passar... as coisas vão se ajeitar com o tempo... Preciso de uma bibioteca nova à minha disposição, e eu estou no Rio de Janeiro, a história do Brasil rolou aqui. Que lugar melhor pra se encontrar leituras do que o centro cultural desse país?
Bom, quero compartilhar aqui minhas preocupações momentâneas: saca a imagem...