segunda-feira, agosto 16, 2010

Férias em casa

Símbolo da evasão disciplinar; época em que tudo que passa na minha cabeça é a vontade de participar das festas mais badaladas da cidade onde criei meu espírito adolescente, que permanece quiescente nos dias de calor do Rio de Janeiro, mas que desperta na vinda pra casa. De alguma forma, essa vida tranquila da Ilha da Magia me faz pensar que tudo poderia ter sido diferente. Mas isso não me abala, porque agora tenho até saudades do ritmo puxado, das histórias engraçadas que construí nessa nova escola, das braçadas na água gelada todas as manhãs ou todas as tardes…

Férias são dias de descanso, em que tudo o que quero é repor todo o ócio que me faltou enquanto o primeiro período letivo deste ano corria solto. O segundo período vem aí, mas ele ainda é só uma ondinha perto do furacão que me espera pela frente. Espero ter coragem pra furar as rajadas de vento, ter asas pra voar alto e cabeça pra lembrar daquilo que me espera de volta em casa.

Hoje o sol está bonito em Floripa. A paisagem que você pode ver da minha janela é linda. A sacada é voltada para o mar e eu não vou ficar aqui desperdiçando meu dia sentado com um computador na frente. Mais tarde, deve ter algum happy hour na UFSC pra eu aparecer… Claro, eu mereço, posso desfrutar à vontade pra ser e pra pensar o que quiser.

G. Tritany