quarta-feira, setembro 01, 2010

E fico devendo 2

E as pessoas vão se chegando, e vão saindo, e saindo… Acontece que eu só fico devendo, e acho que estou entendendo que é mais ou menos isso a rotina do médico. Claro, ainda estou muito longe dela, mas dá pra sentir o cheiro da agenda lotada chegando. O que não é de todo ruim, desde que se consiga separar uns segundos ociosos pra respirar.

Só consigo dizer que continuo devendo; fico devendo encontrar pessoas, textos pra escrever, amigos pra visitar, telefones pra ligar, coisas pra consertar… Acho que a gente acaba aprendendo a se organizar, a jogar tudo pra um momento oportuno, quando você aproveita todo o tempo pra resolver aquilo que é preciso. Acho que talvez isso seja um outro tipo de disciplina. Quem sabe, é a disciplina de quem resolve brincar de super-homem, e percebe que nem é tão super-homem assim, logo que tudo passa. A gente cresce e percebe que tudo tem seus pesos, e que há de se fazer concessões pra chegar a um objetivo.

É claro, que se meu dia tivesse umas 37 horas e ninguém soubesse disso, ia ser ótimo. Até porque se soubessem, as trinta e sete horinhas estariam ocupadas tanto quanto é o tempo que eu gasto escrevendo aqui, com as folhas me olhando de canto e dizendo: VASCULARIZAÇÃO CEREBRAL, GRUPO DE DISCUSSÃO…

A verdade é que eu sinto um pouco de falta de sair mais à noite, mas talvez essa liberdade fique um pouco limitada pelo sistema de transporte público, que atravanca minha vida mais do que ajuda. Apesar disso, sei que vale muito à pena concentrar meus esforços em muitas noites de estudo, pra folgar quando todo mundo estiver apertado.

Entenda, se eu falei que ia fazer algo e ainda não fiz, eu ainda lembro, mas talvez demore pra eu ter tempo pra isso. Me liga, marca uma hora e a gente resolve.

Bom, já estou demorando muito, e talvez seja hora de correr.

G. Tritany