segunda-feira, setembro 20, 2010

Você sabe ler?

Então usa isso pra alguma coisa útil! Pelo menos que seja pra formar a sua própria opinião!

Me irrita profundamente a atitude tomada por algumas pessoas que limitam seu conhecimento às opiniões infantis que circulam através de vídeos sem sentido pela internet. Não que eu esteja criticando tal autor, afinal quem sou eu pra julgar a opinião dele, que muitas vezes até bate com a minha. Mas daí a tornar tal conteúdo meu bordão opinativo? Que é isso, mina gente?

Se você sabe ler, leia tudo sobre tudo o que é assunto! E não venha dizer que não tem tempo pra isso; tempo é tudo o que temos. Do contrário, você vai continuar exibindo a opinião de outras pessoas através de frases repetidas, das quais você talvez nem entenda o significado.

Toda informação que recebemos passa por algum ou alguns filtro(s) até chegar a nós. Isso significa que você nunca vai ouvir uma notícia completa, ela normalmente virá sob a forma de resumos alterados de acordo com a intenção de quem os transmite. Ou você sempre achou que o majestoso jornal da nação mostrava alguma coisa imparcial? Claro que não, o dono da empresa, chefe de edição, o jornalista, o jornaleiro, você, o seu vizinho fofoqueiro – todos têm uma opinião, e cada um vai contar uma história de acordo com aquilo que lhe for mais conveniente.

Em suma, é só pra dizer que estou cansado de ver essa gente transmitindo o discurso vago e ridículamente sem conteúdo que rola na internet. Pare e pense, você não é capaz de dizer nada melhor sozinho?

Bom dia. Aproveite seu tempo, largue esse romance juvenil de lado e vá ler alguma coisa que te enriqueça.

G.Tritany