terça-feira, janeiro 04, 2011

Do Avião, Fim de linha, fim de férias…

É só um segundo quando você acorda e descobre que está atrasado, mas dá uma puta sorte de conseguir um outro vôo. Sorte? Não sei.

Acho que passei muito do meu precioso tempo me lamentando sobre o quão precioso e escasso ele é, ao invés de aproveitá-lo como seria de se esperar de alguém que passou um último mês tão apertado. Talvez seja só o estresse que me acostuma a estar pressionado por alguma coisa; normalmente um prazo, como o do fim das férias.

É sempre lindo chegar em Florianópolis, e por algum motivo, também é sempre lindo decolar daqui. As paisagens são de encher os olhos, como eu tenho certeza que logo os meus se encherão de lágrimas. Não é a emoção de assistir ao show de beleza das praias lá embaixo, mas a de saber que a vida acadêmica continua, mesmo que a minha emoção diga: EU QUERO FICAR MAIS!

A gente nem sempre ganha o que quer, mas pode a qualquer momento buscar com mais gana, com mais garra. Esses poucos dias em Floripa foram ótimos. Aqui é a Cidade do Verão mesmo. É um nomezinho que eu dou a essa cidade num tom humorado e divertido, mas irônico, claro. É incrível como a gente pode se divertir com as contradições aqui, com a maneira como eles tratam os turistas, com a falta de estrutura em contraste com a enorme propaganda que se faz, e com a cultura popular local… não aquelas danças, cantos, cores, mas os papos de bar, as fofocas de ônibus, as filas e o sotaque característico.

Talvez toda essa carga emocional sirva pra eu dar um jeito nas minhas coisas, pra eu reorganizar a vida, os horários, pra eu estudar direito. Quem sabe dessa forma as coisas não vêm mais tranquilamente pra mim? Foi assim em 2009…

Depois conversamos mais sobre a sala de estar neste ano…

Opa, vou decolar agora.

Bom dia.

G.Tritany