segunda-feira, abril 21, 2008

"Aquela banda otaku??"

Deixo claro à vocês que estou aqui pra falar de uma família.
É do Aizou.
O Aizou é uma banda de rock. J rock.
Imagine você que esse grupo de amigos que já brigou tanto começou a tocar
essa música diferente de uma forma inusitada.
Foi em 2006. Um belo dia dois amigos (Plínio e Davi) resolvem juntar suas guitarras pra fazer barulho. Por algum motivo eles resolvem tocar música em japonês. Diferente.
Não demorou muito para que um tal de Vini, o ferreira, resolvesse entrar nessa também. Tinha um baixo elétrico. Tocava nada.
Na falta de alguém pra cantar, eu resolvi me habilitar. Bá, mas que coisa. Cantar em japonês foi uma experiência nova. É um rock bem diferente.
Aí me contaram que uma menina que eu havia conhecido no ano anterior ia cantar pra nós também. Me empolguei.
Faltava um baterista, e eu conhecia um rapaz muito fera. O Chico. Resolvi chamá-lo pra tocar numa apresentação que faríamos em Novembro.
Na semana seguinte, nos encontramos em um estúdio no Centro de Floripa. Seis pessoas que ainda teriam uma história a compartilhar.
Reconheci a menina que iria cuidar dos vocais. Marianna. Uma menina de cabelos com pontas rosas e uma pele muito branquinha que até hoje me encanta.
Depois de três semanas de barulheira intensa fizemos o tal "show". Uma merda.
Mas tudo bem... acontece. ha.
Esperamos chegar 2007.
Ni início do ano mudou tudo. Aizou 2.0
Davi que até então tocava guitarra resolve passar pros vocais.
Chico resolve continuar a tocar conosco.
Na falta de um guitarrista.. novamente eu me habilito.
Dessa vez eu estava na minha praia.
Foi um ano inteiro de intensas mudanças de locais de ensaio, brigas feias, raivas, amores, felicidade, diversões, repertórios modificados... até que surgiu um festival de animes (AnimeSC) para tocar-mos
Confesso que , na época, nosso som era uma merda.
Só veio a melhorar no início de 2008 com a aproximação do AnimeSC.
O AnimeSC? Sensacional. Várias sensações diferentes. "Várias com FORÇA!"
roquenrou muito bacana. Aliás, "bacana" foi a palavra que eu mais falei naqueles dias.
Março de 2008. Várias brigas. E com força. Vários desentendimentos.
Plínio acaba por deixar o Aizou. Não pela vontade dele. Infelizmente foi a decisão do grupo.
Não é facil fazer mudanças assim.
Aizou 3.0 - Começa por testes com novos vocalistas.
É. Vocalistas. Davi, resolve que deve voltar a tocar guitarra. Tudo bem. Se é por bem, que assim seja.
E lá vamos com vocalistas.. várias músicas diferentes, vários timbres diferentes.
Muita pauleira. O que prevaleceu, na minha opinião, foi a empolgação e a energia da banda. Apareceu o Lucas.
Preciso dizer que quando ele cantou a primeira música (the final - Dir en grey), eu já sabia em quem votar. Foi arrepiado que fiquei. Todo.
É. 3.0;
Brigas diferentes agora. Bom... a gente uma hora se entende.
O que não muda é a nossa amizade. Posso dizer com segurança que a energia nela é maravilhosa. Contagiante.
Apesar de todos os problemas de se tocar uma música pouco valorizada em nosso país... temos várias histórias pra contar e várias aventuras pela frente.
Que tudo seja feito e que tudo seja verdadeiro. Que nós sejamos unidos, pois a amizade foi o que formou essa família. Que o chão aos nossos pés seja firme.
Porque a pancada vai ser forte.


Obrigado.
Gui.