segunda-feira, agosto 25, 2008

E aí, baby... me diga comofas...

Aula de QMC1. Cursinho. Um professor daqueles que a gente admira por ser tão bacana disse:
"Regra dos OCTETOS... Lembrem-se, não é uma LEI, é uma REGRA. Vários elementos não a seguem" Quero dizer... o que eu aprendi foi:
A diferença entre Lei e Regra é simples. A lei é cumprida. Aplica-se a todos. Sem exceção.
A regra é clara, mas não é sempre cumprida. Não aplica-se a todos. Preciso falar algo sobre exceções?
- Tá, bom... Adorei esse conceito. Principalmente estudando há 7 anos numa escola militar, onde as regras são aplicadas como postulados. É, talvez eu tenha que escrever um parágrafo sobre a diferença entre regra e postulado. Preciso?


Hoje é Segunda-feira. A semana mal começou e eu já sei que não vai dar tempo. Uma das minhas primeiras frases ao entrar na sala de aula foi: "Não vai dar tempo. Ainda é segunda-feira e eu já sei que o no fim de semana não vai dar tempo!"
É meio estranho começar uma semana sabendo que não vou ter tempo suficiente pra realizar tudo o que preciso realizar... então, vamos aos cálculos.
Acho que é com os cálculos que eu consigo provar minha teoria.
Desconsiderando-se o gasto de tempo que eu tenho com o colégio militar (que não é pequeno, mas é o menos importante), sobram-me três horas diárias. Eu saio de casa às 6:30 e volto às 19. quando eu chego cedo. A questão é... desconsiderando-se todas as minhas necessidades básicas de ser humano e as tarefas domésticas, em cinco dias da semana eu tenho 15 horas para revisar a matéria das 20 aulas semanais. Agora suponha que eu só tenho 1 hora e meia por dia, porque desconsiderar as necessidades básicas é loucura...
Tenho 7 horas e meia para revisar o conteúdo de 20 aulas da semana.
No fim de semana, eu tenho o sábado pra dormir até às 8, comer direito, estudar mais, para complementar os estudos da semana, matar as saudades de uma pessoinha aí, fazer um trabalho sobre petróleo, preparar-me psicologicamente pro ENEM.
CACETE! Domingo tem ENEM! Se eu não me conhecesse, eu chutaria que eu estou surtando. Mas como eu me conheço bem, eu digo isso com absoluta certeza.