sexta-feira, setembro 19, 2008

A ciência brincando de Deus.

Não que eu faça alguma apologia a religiões. É só um título.
E também não acredito no criacionismo. A questão é outra:
Você comeria um alimento que foi geneticamente modificado para ser mais saboroso? E se ele tivesse o mesmo gosto, mas fosse só mais resistente a pragas?
Está aí a polêmica que me chamou a atenção hoje.
O Projeto Genoma Humano busca decifrar o código genético do ser humano, para tratar doenças e talvez futuramente alterar características indesejadas.
O cultivo de alimentos transgênicos é uma prática que visa aumentar o lucro dos produtores, bem como modificar características em diferentes espécies de vegetais.
Agora vem a pergunta:
Sabendo-se que as espécies evoluiram segundo a seleção natural, e que há uma necessidade, ou uma razão de um ser apresentar suas características, para que modificar a genética dos alimentos?
Será a manifestação do medo da morte? Quero dizer, vai contra a ordem natural das coisas, saca?
É brincar de Deus.
Historicamente sabe-se que as maiores criações do Homem não deram certo. A maior prova disso é a sociedade.
A sociedade é a maior criação do ser humano. E ela é o maior erro de todos. Ela é errada desde a base, e cada emenda feita só a deixa mais feia e mal acabada. Nem de longe ela parece ser bem estruturada. Dá medo até de passar perto.
Agora paro e penso... Tenho medo dessa comida cheia de ingredientes transgênicos. Quero dizer: Eu não sei o que tem aí dentro, e -contrariando as leis, como sempre no Brasil- não tá escrito em lugar algum o que é transgênico ou não é.
A questão que envolve a saúde é: Os estudos NÃO comprovam que os Transgênicos NÃO fazem mal. OU SEJA, e se você desenvolver um câncer por causa de substâncias novas e estranhas ao seu corpo? Vai funcionar igual à exposição à radiação. Só que mais lento.
Outro Probleminha... Pelo amor de Deus! Qual é a dessa vontade que o ser humano tem de se tornar imortal! As marcas no DNA estão lá por um motivo, os nucleotídeos estão organizados daquela maneira, porque há de ser assim. Que vontade que uns cientistas têm de meter o nariz em tudo!
Já pensou se daqui a 50 ou 100 anos começa-se a modificar os genes das criancinhas por terapia gênica? Imagina se resolvem corrigir tudo que é imperfeição? Já pensou na galera que ia viver mais? Super População. Super mesmo.
Eu não quero mudar! Eu quero o normal. Eu quero o natural, viver e morrer. Tudo ao seu tempo. Eu quero que os meus filhos venham ao mundo naturalmente. Da mesma forma que eu vim.
Sexo.
E não provenientes de uma fecundação em um vidrinho -vide "O DEMOLIDOR"-, saca?
Tudo bem, até seria legal se alguém desse ao meu filho um gene de órgão sexual enorme, quero dizer, pelo menos privaria-o da preocupação que me aflige agora.
Sei lá, de repente estamos marchando pra um caminho diferente do que seria o certo. Toda espécie aceita a sua existência numa boa, por que nós é que temos que ficar contestando-a?
Alguém pra me pagar um suco à beira-mar enquanto eu curto o resto de minha existência natural?
Boa noite.