sábado, maio 01, 2010

É ao som de jazz

E olhando pro sol que eu faço a primeira postagem no meu computador novo. Que bom, essa maquininha vai me facilitar o estudo. Não tá fácil de levar o curso... Medicina não é brincadeira, e isso talvez se deva ao fato de o estudante de medicina ser MUITO cobrado pela sociedade. Você tem de assumir responsabilidades demais muito cedo, e uma delas é a de saber fazer escolhas precocemente.
Logo no início do curso você tem de escolher: vou almoçar ou vou assistir aula? Estudo ou durmo?
Algumas coisas são bem complicadas na cabeça do estudante, que estuda MUITO para passar num vestibular conturbado e chega à universidade cheio de sonhos. A primeira coisa que aparece: a qualidade de vida do estudante de medicina é algo instável.
Apesar dessas loucuras, eu estou gostando muito do curso, ele abre a cabeça pra muita coisa... eu vejo um bocado de situações com outros olhos... mas dá muita dor de cabeça, quando você conhece o SUS e compreende as falhas do sistema e as falhas na educação médica...
Hoje é sábado, vou estudar... o dia está lindo, mas há muita bioquímica e anatomia pra entrar na minha cabeça ainda.
Boa tarde.