quarta-feira, junho 30, 2010

Sobre nada...

Estou em casa, uma leve suspirada antes de começar o estudo de anatomia, e resolvi postar. Minha cabeça voou pelos mais diversos acontecimentos que me intrigam, considerei todas as saudades que sinto. No meio do caminho, algo simples aparecia ao canto, mas nada que me chamasse a atenção de verdade. Aí lembrei que esta semana está me fazendo sentir dores de cabeça, mas nada me veio à mente. Nada mesmo, então resolvi escrever sobre nada.
Às vezes parece loucura, mas o nada que somos reflete na vida de outros, e às vezes, não fazer nada muda tudo. É interessante, como nossas cabeças super cheias simplesmente não percebem que o momento mais incrível é o ócio completo, em que não se pensa em nada. Essa é a mais profunda das reflexões.
Além disso, não tenho tido vontade de fazer nada, mas a disciplina tem tentado falar alto no meu ouvido.
Hoje sou inconstante, amanhã serei outro. O que me fez mudar tanto de um instante tão curto?
O som que embala minha noite não é o mesmo que era ontem, mas é o mesmo de uns dois ou três anos atrás. Quando você pensa em nada, mil coisas vêm à cabeça, e aquele fim de semana em que todos fizeram o mais absoluto silêncio ao toque do telefone apareceu pra mim. Lembro com saudades daquele dia em que as guitarras soaram tão alto que podíamos sentir a pele arrepiar. Naquele dia, eu não pensei em nada, naquele dia, eu vi tudo.
Um breve suspiro antes de cair na água, e a disciplina de chegar cada dia mais longe, de sair da água cada dia mais forte, de chegar em casa com cada dia mais vontade de aprender muito, abrir um livro, pesquisar no sumário, folhear umas páginas e descobrir que adoro fazer medicina.
Quando penso em nada, minha cabeça fica livre, vejo o sol, canto uma canção aos deuses, que também são seus deuses, mas que têm outros nomes, ou que têm outras imagens, quando na verdade, suas imagens são nada, são sentimento, são força. Eu ainda não tomei o primeiro banho no mar do Rio desde que vim morar aqui. Quem sabe outra hora.
Saudades daquele tempo, eu era tão livre, tão calmo, tão ignorante... Às vezes a vida dá voltas e te coloca bem no lugar que você tinha certeza de que lá não estaria. É aí que você levanta a cabeça e diz: eu tenho a oportunidade de viver, de me enganar, de tentar e de aproveitar minha chance. Eu sou quem eu sou, quem eu construí durante anos de histórias cheias de erros, cheias de aprendizados, cheias de aplicações erradas, cheias de teorias. Então sento debaixo da árvore imaginária, aquela que procuro há anos, sob cuja sombra vou me refrescar, pensar que a vida, no final é uma faísca no meio do nada, uma sucessão de acertos no meio de tantos erros, um monte de mutações pontuais e jogos de palavras que assombram a noite dos que abriram a cabeça para descobrir que somos nada, e é pra lá que estamos indo.
G. Tritany

sexta-feira, junho 25, 2010

Cara, FODA-SE a Copa do Mundo!

Foda-se a Copa do Mundo, evento alienante e estúpido, muito antes de patriótico. Patriotismo é rivalizar os 8% dos tributos que o Governo investe em Saúde, com os 18% da Argentina! Patriotismo é brigar para que vinguem projetos de elevação da escola pública, em detrimento da particular, porque a pública é realmente a escola dos brasileiros. Projetos como o ProUni só favorecem a expansão do ensino superior particular mafioso supervalorizado. Patriotismo é teimar que errado é pagar mais por uma coisa que é DEVER do Estado.
Sinceramente, assistir a uma bola rolando e a 22 ignorantes brigando por ela não eleva a qualidade de vida no Brasil, muito menos ganhar um jogo dos argentinos nos torna um país mais bacana que o deles. O nosso país se torna uma potência da América Latina às custas de uma ordem truncada, geradora de um progresso que passa longe da maioria dos brasileiros. Acho lindo que no brasil, política não se discute, para evitar desentendimentos. Ridículo! Criamos caso todos os dias por causa de uma camisa colorida de um time de futebol, os tópicos mais comentados na internet são sobre um comentarista de futebol... Eu não estou ganhando NADA com isso, mas as sanguessugas brasileiras aprovaram mais um aumento de salário para si próprias. Diga pra mim: que classe de trabalhadores DECIDE o seu salário? O melhor é que essas notícias são suprimidas nos jornais, porque o que dá mais audiência estes dias é a bola rolando na África do Sul.
Gente, o Brasil é um país de ignorantes, cegos, movidos pela mídia. O brasileiro consegue fazer MUITO, é só querer!
É com pesar que me despeço... Tenho pena de nós.


G. Tritany

quinta-feira, junho 24, 2010

Naquele tempo...

Júlia entrava em meu apartamento como se fosse sua casa. Ela gostava de ficar horas sob meus braços, afagava-me os cabelos à luz que refletia em nosso suor.
Não ligava pra roupas que vestisse, qualquer camisa minha era festa, como se fosse uma armadura que lhe protegesse do medo.
Leve e linda, cantava ao meu ouvido, uma voz que eu adorava ouvir. Me alegrava o espírito, fazia querer mais...
As noites eram lindas, às vezes quietas, às vezes não. Movidas pelas nossas risadas ou pelos suspiros carregados de desejos, nada nos faltava.
Um dia, enquanto da garrafa caía em sua taça a última gota de um vinho gostoso, me contava que ia voltar pra casa, ia visitar sua mãe. Não me recordo se foi por doença, por saudades, por problemas... Nunca mais a vi.
Não sei por quê, mas achei que devesse lhe contar...
Agora não há mais nada, mas ainda tenho esperanças de que ela esteja viva para me procurar.
Talvez, se o relógio andasse pra trás.

quarta-feira, junho 23, 2010

Tremiliques no HUCFF

Foi tenso ouvir que as aulas estavam canceladas por causa dos tremiliques na estrutura do hospital. Que absurdo! Tamanho é o descaso dos Ministérios da Saúde e da Educação, somado à falta de responsabilidade da reitoria para com a saúde. O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho mais parece uma velha com osteoporose, com uma "perna seca" problemática há anos. Não há dúvida de que o hospital precisa ser RECONSTRUÍDO e REMODELADO para a continuação das atividades acadêmicas.
O ministério da Educação não investe na estrutura dos Hospitais Universitários, joga a bola pro Ministério da Saúde, que só pode suprir os hospitais com equipamentos e instrumentos, porque os mesmos são subordinados ao SUS. Aí nesse vai-vem de repasse de bola, a gente fica sem o devido atendimento.
Já vi um monte de gente ser barrada na triagem com criança, porque o HUCFF não atende a isso ou àquilo... Com certeza há médicos nos ambulatórios, há estudantes precisando ver pacientes, há pacientes sobrando aos milhares, só que essas três coisas não conseguem se encaixar juntas, tamanha a burocracia do sistema vigente.
Parabéns, Brasil. Nós estamos construindo um país sobre uma base frágil. É por isso que não cresce, quebra toda hora. E o que fazemos com o dinheiro dos impostos? "opa, dá-lhe remendo! Ninguém percebe que é só um remendinho, e se estourar, a gente faz outro."
E todo mundo só pensando em copa do mundo...
Boa noite.

domingo, junho 20, 2010

DOE MEDULA - SALVE VIDAS!

Galera, vim aqui pra falar de algo sério. Fazer o cadastro nacional para doação de medula não dói nada. Você só precisa ter entre 18 e 65 anos, sem peso mínimo.
No HEMOSC (em florianópolis). Se você estiver no Rio de Janeiro, vá ao HEMORIO, ou ao INCA. No dia 22, vai ocorrer uma campanha no CCS da UFRJ para doação de Medula na biblioteca, das 9h às 16h.
Existe uma ínfima possibilidade de se encontrar alguém compatível na população, se não houver alguém compatível na família. Apesar desse critério independer do tipo sanguíneo, a probabilidade de encontrar um doador é de 1 para 100 mil pessoas!
Portanto, ajude! Faça o cadastramento, leva menos de 10 minutos, e você pode ajudar a salvar vidas.
Obrigado, boa noite!

Drops

Sabe quando dá aquela vontade de expressar a sua opinião, de compartilhar a solidão em poucas palavras? Bom toda vez que eu sinto isso, eu corro pro twitter e escrevo umas palavrinhas.
De vez em quando sai uma opinião tão inútil quanto as que eu emito por aqui, mas vale à pena dar uma conferida.
O endereço é
www.twitter.com/dropsdotrita
Apareça lá e me adicione.
Bom Domingo a todos, e dá-lhes BRZ!

sábado, junho 12, 2010

Me faz lembrar...

Há um ano atrás, nos sentamos juntos, curtindo uma sexta-feira bonita, friazinha, em que nós estávamos doidos pra ficar juntinho, só nós dois.
Foi um momento de tensão; queríamos dizer um ao outro que estávamos começando a gostar muito daquela brincadeira, e que tudo estava sendo tão gostoso...
Mesmo assim, era impossível admitir tudo isso, e tentávamos nos enganar, dizendo que aquela era uma sexta-feira normal, que "Dia dos Namorados" não era uma data que nos afetava. Pelo contrário, só me fez refletir o quanto seria bom ter aquela garota só pra mim, porque ela é tão doce, tão companheira, tão amável...
Ao voltar pra casa, um grupo de solteiras virava pra gente e dizia: "diz que ama ela... diz que ama ela!!!". Eu não disse. Ficamos com vergonha; nunca tínhamos dito aquilo antes... Mas ela disse pras moças que nos acompanhavam: Eu não sou namorada, sou amante.
E como amantes seguimos até hoje. Amantes enamorados, loucos pra correr e abraçar um ao outro.
Hoje é dia dos enamorados, e eu não tenho medo. Eu te amo, Camila. Eu te quero comigo por muitos outros dias dos namorados. Eu estou morrendo de saudades.
"if could turn back time, you'd still be mine" - bon jovi.
Tem gente que sabe usar as palavras certas, mas isso não significa que também tome as atitudes corretas... Não se preocupe, a gente ainda vai ser muito feliz juntos.
Amor, só queria que você soubesse que eu sou muito grato por ter te conhecido na hora certa, da maneira certa... por ter construído esse amor tão gostoso tão devagar... Que bom é ouvir a tua vozinha todos os dias; temos um futuro bom à nossa frente, mas a coragem é necessária pra enfrentar todas as barreiras, e se nós já derrubamos tudo o que supuseram sobre esse casal bonito que somos, podemos muito mais.
Eu te quero, eu te espero. Você me faz feliz; cada momento junto de você, cada sorriso, cada fotografia, cada palavra que você já me fez dizer... tudo acalenta meu coração, me faz ter vontade de te amar muito mais. Hoje, você está comigo aqui no meu coração, espero que você também sinta esse calorzinho aqui dentro.
Bom dia.

sexta-feira, junho 11, 2010

É noite de sexta-feira

E eu voltei pra casa cedo. Não sei bem por quê, mas estou me sentindo tão mal por não estar com quem eu quero.
De alguma forma, isso tem uma influência muito grande sobre mim. Acho que estou me colocando em primeiro plano aqui, porque esse lance de colocar a faculdade e os milhões de vias de sinalização inúteis na frente da minha felicidade não vai dar certo.
Sério, quando tiverem tempo, vale à pena ouvir Machine Gun Man do Zakk Wylde. Muito embora eu esteja mais longe do roquenrou do que jamais estive...
Bom, pra falar a verdade, só estou online esperando a minha namorada entrar... isso se ela se lembrar de mim ainda hoje...
boa noite pra todos, a minha cabeça tá doendo muito.